carlosvillalbamusica.com

Comentarios

BEBETO ALVES  (Músico)

O primeiro disco do Carlos Villalba, No Me Olvides, me foi um espanto, dois pontos. Primeiro, pelo desconhecimento que aquele amigo grandão, querido e felpudo, que era  produtor de iniciativas em BsAs, que nos abriu portas - a nós artistas brasileiros, sul brasileiros na capital portenha - era um grande compositor, um grande artista. Em segundo, porque No Me Olvides me colocou de joelhos diante de canções belíssimas, sensíveis, traduzidas na contemporaneidade da sua poesia: rica em  detalhes, de uma cultura cheia de referencias.

Ouvi, Spinetta, ouvi a capital argentina com suas luzes, ouvi Charly, ouvi Caetano, o universo de um poeta em movimento em cenários de Wong Kar - Wai e, surpreso, reconheci o Carlitos.

O clima camerístico dos arranjos e o tom melancólico, o clima surrealista,  serviram  para assistir a essa película intrínseca  na construção do disco, que me fez querer sentir aquele aroma, o de Poliana 555. Como faço?

Agora descubro que Carlos Villalba, em Roma, seu mais recente disco, é o compositor argentino mais brasileiro que o Clube da Esquina jamais poderia imaginar.  Reli tudo. Voltei atrás, re-ouvi novamente o primeiro disco. Estava tudo lá, naquele mesmo lugar: Milton Nascimento poderia cantar essas canções como se fossem dele.

Se chorei ouvindo Si Te Vás, canção que abre o mundo encantado de No Me Olvides, novamente me assaltou de espanto a construção de Roma. O Carlos Villalba é um compositor que nos entrega um trabalho maduro, com consequências, com uma idéia sobre ele mesmo já perfeitamente reconhecível, uma identidade já forjada, uma personalidade. Você ouve e diz: esse é Carlos Villalba. Um fenômeno.

Lengua Bendita é uma canção mineira, brasileira... E, uma sequencia poética de Si Te Vás, só isso, nada mais digo. Escute tudo.

Os arranjos são maravilhosos, excelentes músicos compondo a textura moderna , contemporânea que a poética de Carlos Villalba necessita.

Uma outra jóia rara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Otras Obras

literatura

música

música

seguinos en

2010 Copyright    Todos los Derechos Reservados    www.carlosvillalbamusica.com    Buenos Aires  Argentina

Web Design by TSGN