carlosvillalbamusica.com

Comentarios

HIQUE GOMEZ  (música)

Roma foi a cidade que Carlos Villalba nos convidou a ir em um projeto musical. Acabou sem querer  nos colocando em contato com minha família Italiana. Um contato com minha ancestralidade mais remota. Carlos me coloca em contato com minha afetividade mais remota no meio de seus contrapontos, na escolha dos instrumentos jazzísticos e camerísticos que desenham a trama de suas emoções.

Buenos Aires se esconde nas palavras e nas melodias de Carlos Villaba.  Um organismo cheio de sensibilidades humanas que fala a todos os seres, e desde seu primeiro disco  faz as folhas escorregarem nos raios de luz transformando esta imagem no seu mensageiro telepático.

O espaço poético que Carlos Villalba utiliza para cristalizar suas palavras e seus ambientes emocionais é (seu) próprio, e cheio de salas de compartilhamento. Ele nos envolve em sua bruma poética musical.

"Noites amarelas"... são noites solares. Todas as manhãs compartilham a mesma luz.  Manhãs mouriscas que despertam no Marrocos em busca de uma adaga que traga as transformações.  ¿Quem muda a quem? Ecos de seu livro "Tanger", um dos mais poéticos ambientes literários que tive a oportunidade de ler  nos últimos tempos.

Violões arpejados como harpas vislumbram o desenho das ondas deixadas pelos remos de um bote solitário em uma lagoa que reflete o céu onde repousa sua serena consciência.

Um Bardo Portenho que navega no bote de suas afetividades, de suas amizades.

Um homem nunca liga para um amigo para saber se precisa de dinheiro, a não ser que este homem seja Carlos Villalba.

A voz doce de Melina Moguilevsky nos remete a natureza pura de suas palavras. A parceria inventiva  na amizade longeva com Alberto Munhoz  encontram a "Sagrada Ambrosia essencial" no meio de suas buscas aquáticas.  Navegantes perdidos no rio Tigre! A cada escuta há uma navegação conduzida pelo Almirante de Generosidades: Dom Carlos Villalba.

 

 

 

 

 

 

Otras Obras

literatura

música

música

seguinos en

2010 Copyright    Todos los Derechos Reservados    www.carlosvillalbamusica.com    Buenos Aires  Argentina

Web Design by TSGN